3 dicas para economizar no aluguel

Se você planeja alugar um imóvel, sabe que o mercado imobiliário abriu excelentes oportunidades neste ano. Porém, pequenos detalhes podem fazer uma enorme diferença no preço final. Confira:

Localização

Apartamentos e casas localizados nas regiões centrais ou nobres da cidade geralmente são mais valorizados e, consequentemente, seu aluguel mais caro. Mas devemos ter muito cuidado e não olhar só para o preço. Outros fatores devem ser considerados, tais como a distância do imóvel para o trabalho, transito local, segurança, entre outros.

Negocie com o proprietário

Uma pesquisa feita recentemente por especialistas de mercado apontam que, pelo enorme número de imóveis disponíveis, cada vez mais os proprietários têm sido mais flexíveis na hora de bater o martelo no valor do aluguel. Então mesmo que seu corretor tenha chegado ao preço final, faça sua proposta ao dono.

Evite imóveis novos

Tudo que é novidade geralmente tende a custar mais. Então, mais uma vez, recomendamos a procura por imóveis com alguns anos a mais de uso. Nem sempre imóvel antigo é sinônimo de casa caindo aos pedaços. Existem excelentes oportunidades também com estas propriedades.

Enfim, para que seja favorável todo este processo esteja sempre disposto a pesquisar, negociar e principalmente conte com um bom corretor.

Imobiliária Mota apartamentos para alugar em curitiba e região