Aluguel por Temporada

Imobiliárias de todo o Brasil recomendam aluguel por temporada para aumentar a renda, mas ressaltam que essa modalidade requer cuidados específicos diferentes das regras usadas nos contratos convencionais.

Muita gente procura por lugares tranquilos para reunir a família e os amigos para fugir da agitação da cidade grande, na praia, no sítio ou no campo, porém, nem sempre podendo usufruir desses bens com frequência optam por aluga-los por temporada.

Muitas famílias inventem nesse tipo de locação por curtos períodos de uma semana a três meses. Para transmitir mais segurança ao interessado é recomendável que o locador ofereça fotos da fachada ao interior do imóvel que geralmente está mobiliado.

O interessado deve se ater ao contrato, detalhando por escrito o que foi tratado por telefone ou por e-mail, conferindo se todos os itens listados estão presentes no imóvel como, por exemplo, mobílias, eletroeletrônicos, objetos de decoração, utensílios domésticos e outros para que não haja dúvidas após a ocupação.

Onde encontrar imobiliarias em Rio de Janeiro

Não há no mercado uma média de preços para esse tipo de aluguel e nem um regimento sobre os índices aplicados. A definição varia de acordo com o tipo de propriedade e o tempo de permanência, de modo geral tudo é tratado entre locador e locatário.