Brasil é o melhor país para se investir em imóveis

Em uma pesquisa realizada pela Afire (Associação Americana de Investidores Estrangeiros em Imóveis) mostrou que 25% dos investidores preferem colocar seu dinheiro no Brasil, dentre os países emergentes.

De acordo com o presidente da Cofeci esse resultado coloca o Brasil em foco diante dos investidores principalmente em uma época em que o país passa por uma crise de credibilidade e está sendo questionada pelas agências de investimentos internacionais. Este cenário imobiliário positivo pode ser capaz de melhorar a confiabilidade do Brasil.

A possibilidade de crescimento, melhora do comércio em geral e construções com maior qualidade fiscalizadas preventivamente faz com que as associações internacionais comecem a reconhecer o Brasil como bom investimento. Essas atitudes do Cofeci motivam os detentores de recursos financeiros a investir seus capitais no país. http://cofeci.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=505:ter-conhecimento-de-contratos-faz-diferenca-na-hora-da-compra&catid=42:ultimas-noticias&Itemid=97

O Cofeci acredita que este é um bom momento para construir grandes parcerias, já que dificilmente o cenário econômico mudará nos próximos anos. Os indicativos demonstram que a situação negativa já passou e que a volta ao crescimento é inevitável.

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis defende um bom preparo dos corretores através de especializações, cursos, feiras e salões internacionais sobre os mercados imobiliários, podem ser indispensáveis para a formação de um bom profissional.