Como se preparar para fazer um home swapping (troca de casas)

Catuai Imóveis melhores opções de casas para alugar

Você ouviu falar de house swapping mas ainda não conhece detalhes sobre o assunto? A prática têm substituído a procura de casas para alugar, recentemente. Conheça os tipos de troca e o que esperar de um swap.

Os 3 principais tipos de home swapping

Existem três principais formas de se fazer home swapp, sendo: ficar na segunda casa da outra pessoa (troca não simultânea); ficar num cômodo da residência da outra pessoa, sendo que ela está na casa (troca de hospitalidade); ficar na casa da outra pessoa enquanto ela fica na sua (troca simultânea) .

As forma de swap também pode variar de acordo com o site que você estiver cadastrado. Por isso é importante você já saber o tipo de troca que mais lhe agrada antes de se tornar membro de uma companhia de swap.

O que esperar?

Uma forma de reduzir a ansiedade é tendo algum contato prévio com a experiência em questão. No caso da troca de casas você poderá conhecer melhor o perfil da outra pessoa com quem você realizará a troca.

Faça um levantamento dos detalhes que serão importantes para você saber ao longo da troca e deixe claro o que você espera da outra parte.