Equilíbrio entre região, preço e qualidade de um imóvel na hora da escolha

Esta dica pode parecer batida, mas, quando você está considerando um imóvel, não basta a garantia da imobiliária, preço baixo e uma boa região, se o imóvel estiver se deteriorando.

Qualquer um destes itens, quando mal avaliados, pode transformar seu negócio em pesadelo. Principalmente, aqueles que costumamos observar menos: qualidade e região.

Claro que a qualidade é relativa. Você pode ter dinheiro para reformas ou ainda, estar pensando em demolir e reconstruir, quando se trata de uma casa.

Se for como a maioria das pessoas, deve se preocupar em verificar encanamentos, parte elétrica, rachaduras e infiltrações. Além de conversar com vizinhos e caso seja um apartamento, verificar as áreas comuns.

Agora, a região é imutável, sendo o ponto mais importante a observar. Morar mais longe de serviços que você precisa com frequência, pode não compensar a economia de aluguel.

Também neste caso, é importante conhecer os vizinhos. Ainda que não venham a ser necessariamente amigos, podem te dar uma ideia de como é morar nas redondezas. Se há perigos, vizinhos encrenqueiros e etc.

Lembre-se que conversar pode resolver muitos problemas, inclusive com a própria imobiliária.

Imobiliaria Mota curitiba