Mercado mundial de rochas processadas

marmoraria curitiba e região

Os maiores compradores de rochas ornamentais brutas e processadas de todo o mundo estarão reunidos em Espírito Santo, no Sudeste do Brasil, para negociar produtos e serviços que serão apresentados em uma das maiores feiras do mundo do setor de rochas a Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015, que tem a fama de fechar negócios de mais de US$ 200 milhões de dólares em sua edições…

São 420 empresas expositoras, 120 empresas divididas entre países como Turquia, Itália, Índia, Portugal, China, Egito e Omã, com 25 mil visitantes de 66 países diferentes no total. O evento é realizada pela Milanez & Milaneze (empresa associada à ABEOC Brasil), em cooperação com o Grupo VeronaFiere, e apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CENTROROCHAS), da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) e do Marble Institute of America (MIA), nos Estados Unidos.

A feira acontecerá em Vitória, no Espírito Santo. O estado possui uma das maiores reservas de mármore e granito do país, com uma grande variedade de cores e texturas. A sede da feira Vitória Stone Fair vem contribuindo bastante para a balança comercial brasileira. A produção de rochas no Estado representa cerca de 5 milhões de toneladas por ano e as exportações somaram 1,08 bilhão de dólares.

O parque industrial do Espírito Santo possui mais de mil empresas, que atuam desde a extração até o beneficiamento, atendendo ao mercado interno e à exportação.