Redução da taxa Selic é positiva para o país

Nos últimos tempos, as projeções para as taxas básicas de juros vêm caindo gradativamente não somente nesse ano, mas com um bom prospecto para o ano que vem, e o boletim Focus apresentado pelo Banco Central em julho, aponta uma taxa Selic de 8% para ambos os anos.

Como a Selic é a taxa básica de juros dentro da economia Brasileira, muito utilizada no mercado bancários para financiamentos, essa é uma importante taxa a ser considerada pelas imobiliárias e todos que trabalham nesse setor do mercado.

apartamentos novos para alugar em presidente prudente

O Sistema Especial de Liquidação e Custódia – o Selic é uma sigla que representa o sistema de computadores utilizados pelo Banco Central para que possa haver controle de compras, vendas, emissões e títulos dentro do mercado.

A redução dessa taxa vem contribuindo muito para diminuir também todos o juros do crédito imobiliários, o que facilita que os clientes finalizem a compra de imóveis, já que as prestações de suas novas casas podem ficar muito mais baixas e caber no bolso de forma não prejudicial.

Além da taxa Selic os outros indicadores positivos da economia permitem aumentar a confiança dos empresários e estimulam que os investidores finalizem compras, por isso o cenário favorável é propicio para quem deseja dar entrada no sonho da casa própria.